Sadinos enfrentaram o relvado sintético dos alentejanos e conseguiram chegar ao triunfo com um golo solitário de Tuga no início da segunda parte.
O Vitória FC deslocou-se na tarde de ontem Complexo Desportivo Manuel Baião, no concelho alentejano de Serpa, em busca do regresso aos triunfos no Campeonato de Portugal, depois da derrota caseira frente ao Moncarapachense.
Para esta partida, José Pedro fez três alterações no alinhamento sadino, chamando ao 11 inicial Lourenço Henriques, Marouca e Tuga. O Vitória apresentou-se então com Riccardo Galli, Joel Monteiro, Lourenço Henriques, Tiago Duque, Gonçalo Maria, António Montez, Caleb, Mauro Antunes, Marouca, Diogo Sequeira e Tuga.
No conjunto da primeira parte, os setubalenses foram sempre muito mais perigosos e estiveram sempre mais próximos da baliza alentejana. O Serpa procurava sempre em saídas rápidas atingir o Vitória, mas nunca conseguiu criar oportunidades de golo que assustassem Galli.
Os vitorianos apertaram sobretudo no final da primeira parte, beneficiando de duas e três ocasiões claras de golo, sendo paradas pelo jovem guarda-redes Afonso Teixeira ou até mesmo pela defesa, como foi ao minuto 36, com um corte mesmo em cima da linha de golo.
A massa adepta sadina, que marcou presença, em grande número, em Serpa, procurava empurrar os seus para o golo, que só viria a aparecer na segunda parte. Tuga encontrou o caminho para as redes alentejanas, marcando, aos 58 minutos, o único golo da partida.
Até ao final do jogo, o Vitória procurou pautar o ritmo do jogo, só destabilizado na parte final pela insistência do Serpa junto à área sadina, procurando o empate e somar os primeiros pontos no campeonato.
Com este triunfo, o Vitória alcança o 2º lugar da tabela, estando a apenas um ponto da liderança do Moncarapachense.