Sangre Ibérico lançam “Mañana” com videoclipe gravado em Corroios

Novo tema é um original em castelhano que salienta a Pop, o Reggaeton e os Ritmos Urbanos e aborda a importância e a valorização do presente.

Os Sangre Ibérico lançaram recentemente um novo single, intitulado “Mañana”, com videoclipe gravado em Corroios, no concelho do Seixal e já lançado nas diferentes plataformas digitais.

“Geralmente sou eu que idealizo um pouco os nossos videoclipes. E nessa busca de ser autêntico e original, surgiu a ideia de gravarmos o videoclipe deste novo tema num concerto e acabou por acontecer em Corroios”, explica em conversa com o nosso jornal Paulo Maia Matilde, que juntamente com Lúcia Mourinho compõem o grupo.

O videoclipe apresenta, assim, um conceito inovador, em comparação com os outros lançados pelos Sangre Ibérico, ao ser gravado num concerto. “Quando fazemos este tipo de trabalhos, procuramos sempre mostrar verdade e o nosso sentimento e neste não foi diferente. Além disso queríamos mostrar também a nossa forma de estar em palco e como nos conseguimos ligar ao nosso público”, conta o artista.

Este novo trabalho marca o regresso do grupo aos temas cantados em castelhano, depois de ter lançar “Báilalo”, no ano passado. “O Mañana surgiu quando gravávamos outros temas do grupo, como o “Longe de Ti”, com o nosso novo produtor, o Gustavo Olmedo, em Sevilha, Espanha. E foi ele que compôs este tema e nós demos o feedback e ajudámos na coprodução”, revela Paulo Maia Matilde.

Mañana” aborda então, como explica o artista, a importância do presente. “O tema fala sobre viver o presente com intensidade, sem pensar demasiado no que o futuro nos reserva e tão pouco naquilo que foi o passado”, refere, acrescentando que “isso é representado no refrão, quando cantamos mañana el día de mañana, hoy me centro en mi presente que esa es mi felicidad”.

Grupo apresenta vários ritmos num tema só

“Queríamos investir no latino, nas sonoridades como o Pop, o Reggaeton e os Ritmos Urbanos. Penso que podemos ficar muito satisfeitos com o trabalho que tem sido feito e este tema é também um motivo de satisfação para nós”, destaca o artistas referindo-se ao trabalho agora editado.

Poucos dias, depois do lançamento, conta Paulo Maia Matilde, a reação do público “não podia ser melhor”. “O nosso público e acredito que as pessoas em geral gostaram muito do tema. É uma música viciante, leve e cheia de frescura”, sublinha. Exemplo desse sucesso são as cerca de 70 mil visualizações que o videoclipe soma já na plataforma Youtube.

De acordo com o artista o grupo vai “saborear” o lançamento deste tema preparando-se para apresentar algumas surpresas em 2024 e a traçar algumas ideias para 2025, altura em que celebra uma década de existência.