Duas pessoas detidas no Barreiro por tráfico de droga

Na operação da GNR foram apreendidas 201 sementes de cannabis, 37 maços de tabaco, 28 munições, duas balanças de precisão, dois telemóveis, uma besta, uma catana, uma garrafa de oxido nitroso, uma trotinete elétrica e um ciclomotor.

Duas pessoas foram detidas na localidade de Coina, no Barreiro, por tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas, anunciou esta terça-feira a GNR. As detenções ocorreram na segunda-feira através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Montijo indicou a GNR.

Segundo a GNR, os militares deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária no âmbito de uma investigação que durava há 18 meses, pelos crimes de tráfico de estupefacientes, furtos e ilícitos praticados com recurso e utilização de arma de fogo, nas localidades de Coina, Quinta do Conde e Quinta do Anjo.

Na sequência desta operação, foi detido um homem de 39 anos e uma mulher de 29 anos, e apreendidas 201 sementes de cannabis, 37 maços de tabaco, 28 munições, duas balanças de precisão, dois telemóveis, uma besta, uma catana, uma garrafa de oxido nitroso, uma trotinete elétrica e um ciclomotor.

Os suspeitos serão apresentados esta terça-feira ao juiz no Tribunal Judicial do Barreiro, para aplicação de medidas de coação.

A operação contou com o reforço de militares do Posto Territorial de Santo António da Charneca, do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE) e do Grupo Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção (UI).