Passagem de ano subaquática volta a marcar “réveillon” em Sesimbra

Iniciativa regressou o ano passado após as restrições pandémicas e é considerada uma das passagens de ano mais originais do país.

Sesimbra começa a levantar o véu das sempre tão aguardadas comemorações de passagem de ano que decorrem ao longo da marginal, junto às praias.

Além da habitual animação, que arranca às 22h00 e depois o tradicional espetáculo de fogo de artifício, acompanhado por música, com DJ até às 4 de madrugada, o réveillon em Sesimbra tem ainda a particularidade de ter uma celebração subaquática.

Realizado desde 2007, o Réveillon Subaquático regressou à Baía de Sesimbra no ano passado, depois de dois anos marcados pelas restrições impostas pela pandemia de covid-19. “Em 2023, não será diferente. A Câmara Municipal e as escolas de mergulho Anthia Diving Center, Cipreia, Mega Dive e Haliotis já estão a trabalhar para assinalar da melhor forma o 15º Réveillon Sub. O objetivo é claro: voltar a juntar uma centena de participantes para afirmar Sesimbra como a capital do mergulho em Portugal, e um dos principais locais para a prática desta atividade na Europa”, sublinha a nota da autarquia enviada à nossa redação.

Junta-se ainda, como grande novidade este ano, segundo a edilidade, a “transmissão em direto de toda a atividade” num ecrã gigante colocado no Largo da Marinha e para as redes sociais. “Desta forma, o público poderá assistir a toda a ação, desde os preparativos ao embarque e, à meia noite, ao mergulho”, explica a mesma nota.