Vasco Sousa colocara o emblema amorense a vencer aos 66 minutos, mas Tiago Morgado, aos 96, empatou para o Atlético CP, forçando a divisão de pontos.
O Amora FC e o Atlético CP encontraram-se no passado sábado no Estádio da Medideira, para medir forças na 16ª jornada da Liga 3. Os amorenses procuravam somar novo triunfo, depois de terem batido o Pêro Pinheiro, naquele que foi o último jogo de 2023.
Para esta partida, apresentaram-se no onze da equipa da Medideira: Rúben Rendeiro (guarda-redes), Miguel Silva, Gonçalo Tavares, João Sousa (capitão), Pedro Marques, Vasco Sousa, Miguel Montenegro, Filipe Maio, Toni, Bruno Figueiredo e João Oliveira.
Já o emblema lisboeta, orientado por Tiago Zorro, iniciou a partida com Nélson Pinhão (guarda-redes), Paulinho, João Costa, Bruno Almeida, Hugo Ventosa, João Varudo, Pipo Ferreira, Tiago Morgado, Pedro Pinto, Balotelli e David Silva.
O Amora teve, aos oitos minutos, a primeira oportunidade digna de registo da partida. Bruno Figueiredo, em excelente jogada individual, fintando dois adversários, atirou forte e rasteiro, mas viu Nélson Pinhão responder da melhor maneira, amarrando o esférico e o empate.
Foi de bola parada que o Atlético respondeu, podendo também ter inaugurado o marcador, pouco mais de dez minutos depois. João Costa solto de marcação, já na pequena área, com tudo para fazer o primeiro da partida, atirou por cima da partida, ficando-se a lamentar a perda de uma grande chance para atingir com sucesso as redes amorenses.
Ao minuto 21, os lisboetas somaram nova oportunidade, com Ruben Rendeiro com uma grande defesa a cabeceamento de Balotelli, mantendo o empate. O guardião amorense teve novo confronto com o avançado guineense, voltando a levar a melhor ao minuto 24. Balotelli aproveitou um erro de Miguel Montenegro, que perdeu a bola junto à sua área, vendo o avançado do Atlético isolar-se, mas Ruben Rendeiro voltou a dizer presente e com uma grande defesa, com a sua luva direita, negou o golo. Na sequência do canto, foi o ferro a negar o golo ao avançado guineense, que com uma excelente impulsão, cabeceou à trave.
A trave foi novamente protagonista ao minuto 59. David Silva com um forte remate de longe, atingiu com violência a trave da baliza amorense. Ruben Rendeiro bem se estirou, mas a colocação e força do remate de David Silva, não teria hipóteses de negar o primeiro da partida.
Apesar das oportunidades do clube lisboeta, foi o Amora a abrir o marcador na Medideira. Ao minuto 66, um excelente cruzamento, vindo da direita, de Miguel Silva, encontrou Vasco Sousa na área que com um pequeno desvio encontrou as redes do Atlético, fazendo o primeiro da partida.
Foi, no entanto, com alguma justiça que o Atlético CP chegou ao empate, justificado pela quantidade de oportunidades que averbou antes do golo dos amorenses. No último lance da partida, Tiago Morgado surpreendeu tudo e todos e converteu da melhor maneira um livre lateral, perto do bico da área, rematando ao poste mais distante da baliza de Ruben Rendeiro, que não conseguiu evitar o empate.
Com esta divisão de pontos, o Amora FC soma 17 pontos e continua no antepenúltimo lugar da série B da Liga 3.