Dois dias de luto municipal em Alcochete pela morte de António Menino

Corpo do malogrado maestro vai estar esta quarta-feira, a partir das 17h00, em câmara ardente na Sociedade Imparcial de Alcochete, seguindo na quinta-feira, pelas 12h45, para cremação no Complexo Fúnebre de Setúbal.

Alcochete e a comunidade artística estão de luto pela morte do maestro António Menino, que faleceu na madrugada da passada terça-feira.

As manifestações de pesar multiplicam-se, tendo a câmara de Alcochete decretado dois dias de luto municipal. “Foi com profundo pesar que Alcochete recebeu hoje a notícia do falecimento do Maestro António Menino. Reconhecendo o seu percurso de excelência como músico, dirigente, professor e ícone cultural da nossa terra, o Município de Alcochete decreta dois dias de luto municipal (dias 07 e 08 de fevereiro) com colocação da bandeira municipal a meia haste, recomendando às Juntas de Freguesia deste município que procedam do mesmo modo com as respetivas bandeiras”, escreveu em nota a autarquia.

A Banda de Alcochete, da Sociedade Imperial, também deixou uma sentida homenagem aquele que era o seu diretor artístico há 25 anos. “Neste momento as palavras escapam-nos, parecem insuficientes para descrever esta dor, este vazio que ficou entre nós. Poderíamos tentar começar por destacar os momentos de trabalho com banda, trabalho individual com cada músico, ou então tentar destacar todos os prémios e concursos que nos levaste a vencer. Mas neste momento tudo isso se reduz a tão pouco”, é possível ler-se nas redes sociais da banda.

O corpo de António Menino estará em câmara ardente na Sociedade Imparcial de Alcochete a partir das 17h00, seguindo amanhã, a partir das 12h45 para cremação no Complexo Fúnebre de Setúbal.