No Japan Wine Challenge, produtora de Fernando Pó, conquistou duas medalhas de ouro, duas de prata, uma de platina, uma de bronze e a ainda uma distinção “Best Value”.
A Casa Ermelinda Freitas voltou a ser premiada internacionalmente, neste caso, no recente concurso Japan Wine Challenge 2023, o mais antigo e mais prestigiado da Ásia.
Os vinhos da adega localizada em Fenando Pó, conquistaram duas medalhas de ouro, duas de prata, uma de platina, uma de bronze e ainda uma distinção “Best Value”.
“Vinha da Fonte Touriga Nacional 2021” e “Casa Ermelinda Freitas Espumante Bruto Branco” conquistaram o ouro; “Quinta da Mimosa 2021” e “Casa Ermelinda Freitas Moscatel Roxo de Setúbal Superior 2010” a prata; “Casa Ermelinda Freitas Moscatel Roxo de Setúbal Superior 2010”, a de platina; “Flor de La Mar Tinto 2022”, o bronze; e o “Casa Ermelinda Freitas Espumante Branco Bruto” arrebatou a distinção “Best Value”.
A autarquia de Palmela, na última reunião do executivo, destacou estes últimos feitos da Casa Ermelinda Freitas e o impacto do seu trabalho para o setor na região. “A câmara de Palmela saúda a Casa Ermelinda Freitas pelo excelente trabalho que tem vindo a asseverar no universo vínico, contribuindo para o reconhecimento da qualidade dos vinhos portugueses, da promoção dos mesmos e das regiões vitivinícolas onde são produzidos e enaltecendo o nome de Palmela e deste território, a nível internacional”.