Capa do Semmais que já está nas bancas

Conheça os destaques que marcam esta edição

Esta semana olhamos para os números que apontam para um o aumento da criminalidade da península, que colocam Almada, Setúbal e Seixal entre os concelhos mais violentos.

Damos espaço também aos contactos encetados entre a câmara de Almada e o ministério das Infraestruturas para a recuperação e renovação da Margueira, os antigos estaleiros da Lisnave em Cacilhas.

Destaque também para o parecer negativo dado pela Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo ao primeiro estudo  de impacto ambiental relativo à implantação de uma exploração agrícola, para cultivo de abacate, nas herdades da Murta e Monte Novo, no concelho de Alcácer do Sal e previsto para a Zona Especial de Conservação (ZEC) de Comporta/Vila Galé.

Referência ainda para a assinatura do memorando entre o Porto de Sines e o Complexo Industrial e Portuário do Pecém que permitirá ao porto siniense reforçar a sua posição no Atlântico Sul.

Em cultura destaque para a peça “Une Histoire Vraie”, de Lionel Ménard, que vai estar em cena sábado à noite no Seixal.

E no desporto, espaço para a participação brilhante dos judocas de Judo Clube Pragal e Clube Judo Montijo no último Campeonato Nacional de Juvenis.

Estes temas e outros de igual relevância em mais uma edição do Semmais.