- O SEMMAIS DIGITAL é uma publicação de informação generalista, plural, que segue o preceituado dos códigos de ética e deontologia da atividade jornalística e da comunicação social em geral.
- O SEMMAIS, nas suas diferentes plataformas, orienta a sua acção em nome do leitor e do internauta, num escrupuloso escrutínio do interesse público.
- O Estatuto editorial do SEMMAIS não permite, por via da opinião publicada ou por via da sua produção editorial, qualquer abuso que possa concorrer ou suscitar ataques à idoneidade dos cidadãos, incluindo os detentores de cargos políticos.
- O SEMMAIS salvaguardará, ao limite do razoável, qualquer abuso que possa denegrir instituições e invadir a privacidade de quem quer que seja, desde que isso não colida com a verdade em nome do interesse público, nem com a liberdade responsável que o código de honra dos jornalistas acentua.
- O SEMMAIS é um projeto que se tem reinventado ao longo dos mais de vinte anos de atividade ininterrupta, e que aposta no profissionalismo dos seus jornalistas, no rigor da sua informação, recusando imitações, plágios e outras formas de deturpar a sua própria produção de conteúdos.
- O SEMMAIS não aceita qualquer tipo de pressão, seja ela proveniente de meios políticos, económicos, religiosos, ou de qualquer outra índole.
- O SEMMAIS reafirma que o leitor é o seu único credo e a razão da sua atividade. E, como tal, o aferidor exclusivo no que se refere à linha editorial adoptada em cada um dos seus textos.
Home Estatuto Editorial