Site icon S+

Dourogás faz oferta de viatura à APPACDM de Elvas

A empresa vai assim apoiar o trabalho da delegação de Elvas da Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental.

O Grupo Dourogás vai entregar amanhã, 22 de maio, à delegação de Elvas da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), uma viatura movida a Gás Natural Comprimido (GNC), contribuindo assim para a melhoria do bom funcionamento da instituição, que presta apoio a cerca de 300 pessoas.

A cerimónia simbólica de entrega das chaves terá lugar no posto de Gás Natural Veicular (GNV) do Grupo Dourogás em Elvas/Caia (Lugar de Caia, 7350), pelas 12h00. Estarão presentes o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, o presidente da Direção da APPACDM, António Escarduça, e um membro da Administração do Grupo Dourogás.

A iniciativa tem como objetivo auxiliar o trabalho da APPACDM naquela região do Alentejo, onde são apoiadas pessoas com deficiência mental e as suas famílias, nomeadamente através do seu Centro de Atividades Ocupacionais, que conta com 60 utentes (em regime interno e externo).

O Grupo Dourogás, que tem em Elvas um investimento na área de mobilidade a gás natural, procura ter um papel social ativo nas regiões onde está presente, através do seu programa de Responsabilidade Corporativa. Anteriormente, já tinha doado uma viatura, também movida a GNC – um combustível de composição natural e, por isso, ambientalmente menos poluente – à Cruz Vermelha de Elvas.

“A génese do Grupo está no Norte e Interior no País, mas o nosso trabalho na oferta de soluções de mobilidade alternativas, nomeadamente com o investimento que temos feito na expansão da rede de postos de abastecimento de Gás Natural Veicular, tem-nos levado a outras regiões portuguesas. O Grupo Dourogás está muito atento às necessidades sociais das regiões onde investe. O diálogo com a autarquia de Elvas tem sido, para nós, muito importante”, disse o Presidente do Grupo, Nuno Moreira.