Barreiro reforça frota com a aquisição de oito novos autocarros elétricos

A Câmara do Barreiro vai adquirir oito novos autocarros urbanos elétricos, num investimento que ultrapassa os 3 milhões de euros.

Segundo a autarquia liderada pelo socialista Frederico Rosa, desta forma, “será possível reforçar a frota operada pelos Serviços Municipalizados de Transportes Colectivos do Barreiro (SMTCB)”.

A autarquia adianta em comunicado que estes são os primeiros oito veículos a serem adquiridos, de um total de 40, num investimento que ascende a 16 milhões de euros e que resulta da aprovação de uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A frota do Barreiro conta, atualmente, com 60 autocarros a gás natural e passará então a ter 40 elétricos.

Frederico Rosa considera que “este passo é fundamental para continuar a renovação e eletrificação da frota dos SMTCB” com o objetivo de promover a utilização de transportes públicos mais eficientes e amigos do ambiente, modernizando os equipamentos.

Por outro lado, adianta, com novos equipamentos será possível aumentar a frequência dos transportes coletivos que servem a população do concelho, chegando a um número cada vez maior de utentes.

A empresa municipal Transportes Coletivos do Barreiro existe no concelho desde 24 de fevereiro de 1957.