Conheça os destaques desta edição.
Solução à vista para dois dos três “elefantes brancos” da região faz manchete na edição desta semana do Semmais. Olhamos, por exemplo, para o Ondaparque, que a câmara de Almada admite volte a funcionar como estância de lazer ou outra, mediante a construção de novos acessos; e a Torre do Rei do Lixo que pode passar para a posse do município do Barreiro.
As dificuldades de construção de habitação em Sines é outro dos assuntos de destaque nesta edição. Autarquia local, por exemplo acusa a Infraestruturas de Portugal de atrasar construção de casas há mais de 20 anos.
Também em atraso está a entrega dos navios elétricos destinados a unir Lisboa aos concelhos ribeirinhos da margem sul do Tejo. Ninguém explica o atraso e ninguém sabe quando chega a última das dez embarcações adquiridas num processo que envolve mais de 96 milhões. Das quatro estações de carregamento elétrico apenas duas foram construídas.
Nesta edição não perca também a conversa com o presidente da UGT de Setúbal, que alerta para os perigos que as novas leis acarretam.
Nas páginas dedicadas aos municípios, conheça o projeto “Uau! Sesimbra!” que promete revolucionar o comercio local “peixito” e ainda o investimento superior a 22 milhões de euros da câmara de Setúbal no Bairro Afonso Costa, no âmbito da Estratégia Local de Habitação.
Em cultura veja a entrevista com José Maria Dias, um dos fundadores e diretor da companhia Teatro Estúdio Fontenova, que este ano assinala o seu 40º aniversário.
Já em desporto, espaço para a ambição de Yerai Martin no comando do Racing Power e revisitamos a conquista do futebol de praia do GD Sesimbra.
Estas e outras notícias, no seu jornal de referência no distrito de Setúbal.