Esta é a segunda fase, levada a cabo pelo município de Aljustrel, de produção de equipamentos de proteção individual, essenciais a diversos setores envolvidos no combate à pandemia.
A Câmara Municipal de Aljustrel, apoiada por voluntários locais e elementos da Universidade Sénior do concelho, está a produzir máscaras faciais com material semelhante ao tecido mas obtido através de uma liga de fibras ou filamentos. Para esta operação serão utilizados 30 metros desse material, doados à autarquia pela Boutique da Moda, uma empresa local.
Também a produção de viseiras que o município tem levado a cabo vai ser alterada no modo de produção, recorrendo-se agora a uma máquina de corte laser, o que vai aumentar “muito” a produção e consequente distribuição pelas entidades e instituições que delas necessitem.
O design da nova viseira foi cedido, de forma gratuita, pela empresa local Rectângulo Vermelho, que tem apoiado o município nesta etapa, tendo sido um parceiro importante na distribuição das 800 viseiras já conseguida pela autarquia.