Orçada em 491.416,00 euros e cofinanciada a 85% por fundos da União Europeia, a obra pretende reabilitar as instalações da Piscina Municipal Coberta, que se encontram em degradação pela intensidade de uso e antiguidade.
Vítor Proença, presidente da câmara de Alcácer do Sal, assinou na passada sexta-feira o auto de consignação da empreitada de “Adaptação e Criação de Novas Funcionalidades da Piscina Coberta de Alcácer do Sal”.
A obra pretende reabilitar as instalações da piscina que se encontram, segundo um comunicado da autarquia, “em progressiva degradação que decorre da antiguidade e intensidade de uso deste equipamento”.
Estão previstos deste modo trabalhos como uma pequena ampliação do edifício, permitindo assim a construção de um posto de primeiros socorros; o alargamento de vãos; a substituição de caixilharias exteriores por novas com corte térmico e vidro duplo; intervenção no pavimento envolvente ao tanque, para uma melhor mobilidade no interior; substituição da cobertura e estrutura existentes; melhoramento da acessibilidade ao edifício; melhoramento dos espaços interiores, nomeadamente das zonas comuns e balneários, por questões de mobilidade, segurança contra incêndios e saúde; reabilitação e substituição das infraestruturas de iluminação; instalação de infraestruturas de telecomunicações ITED no edifício.
Orçada em 491,416,00 e cofinanciada a 85% por fundos da União Europeia, a intervenção deve ter início no próximo mês de fevereiro.
Na assinatura do auto de consignação da empreitada estiveram presentes a vereadora Ana Soares, um representante da empresa que efetuará os trabalhos – a Saraiva & Filhos -, e a chefe da Divisão de Mobilidade e Obras Municipais da autarquia, Ana Freitas.