Candidato do movimento “Somos Todos Cidadãos” superou Vítor Proença, da CDU, que procurava retomar a liderança da câmara, depois de ter sido ali presidente entre 2001 e 2013.
Apoiado tanto por PS, como PSD, o movimento independente “Somos Todos Cidadãos” viu Bruno Gonçalves conquistar a câmara de Santiago do Cacém, superando por apenas 93 votos a CDU, que tentava manter o seu domínio naquele concelho, recuperando o autarca que tinha liderado aquele município entre 2001 e 2013 e desde então foi presidente em Alcácer do Sal.
Nesse sentido, o STC obteve 40,34 por cento dos votos, elegendo três mandatos, os mesmos da CDU que teve 39,57 por cento dos votos. O Chega chegou aos 11,61 por cento e com isso conseguiu eleger um vereador, que pode desempatar as contas entre STC e CDU.
No que toca a freguesias, a CDU conquistou cinco, o STC três e o PS uma.
Na Assembleia Municipal a vitória também foi do STC, por curta margem, já que apenas 254 votos separaram o movimento da CDU, com ambos a elegerem nove membros. O Chega conseguiu dois mandatos, enquanto a coligação entre Bloco, Livre e PAN elegeu um elemento.