Autarca defendeu um mandato de debate “político de construção” e de “confiança” para todos os sesimbrenses. Tomaram também posse os membros da Assembleia Municipal, que voltou a eleger João Narciso (CDU), como presidente.
Francisco Jesus (CDU) tomou na última quinta-feira posse para o seu terceiro mandato consecutivo como presidente da câmara de Sesimbra. No seu discurso, perante o Cineteatro Municipal João Mota, o autarca reeleito defendeu um mandato marcado pelo debate “político de construção” e de “confiança” para todos os sesimbrenses.
“É com profundo sentido de responsabilidade, gratidão e de compromisso que assumo hoje o cargo de presidente da Câmara Municipal de Sesimbra para um novo mandato. Faço-o com a consciência clara do significado desta escolha, do voto de confiança que os sesimbrenses renovaram e da exigência que daí decorre para todos os eleitos”, afirmou Francisco Jesus.
Ainda na sua intervenção, o edil prometeu ser “o presidente de todos os sesimbrenses” e sublinhou que “o futuro de Sesimbra se constrói com todos, com os eleitos de todas as forças políticas, com as instituições públicas e privadas, com as associações, com os trabalhadores, com cada cidadão que participa, questiona e propõe”.
De referir que para o quadriénio 2025-2029, na câmara de Sesimbra foram eleitos dois vereadores pela CDU, pelo Chega e pelo PS, respetivamente e um pela coligação PSD/CDS-PP.
A cerimónia marcou ainda a instalação da Assembleia Municipal que voltou a eleger como presidente João Narciso (CDU), tendo como secretários Álvaro Monteiro e Paula Rodrigues (ambos CDU).
Neste mandato, a Assembleia Municipal de Sesimbra é composta por oito membros da CDU, sete do Chega, seis do PS e três do PSD/CDS-PP.





