Mariza, Léo Santana, Carolina Deslandes, Nininho Vaz Maia, Matias Damásio, Valete, Pedro Mafama, José Cid, Paulo Gonzo, João Pedro Pais e Ena Pá 2000 são alguns dos nomes que compõem a 8ª edição do certame.
Arranca amanhã a 8ª edição do Festival Sol da Caparica, que se irá realizar entre os dias 17 e 20 de agosto no Parque Urbano da Costa da Caparica, em Almada.
O Festival, que atrai os mais variados estilos musicais, como pop ao hip hop, do rock à música africana, recebe vários artistas do mundo lusófono que vão passar pelos cinco palcos do certame.
No arranque do festival destaque para Léo Santana, Dillaz, Carolina Deslandes e Paulo Gonoz.
Na sexta espaço para nomes como Bispo, Valete, José Cid e MC Pedrinho.
Já no sábado sobem palco artistas como Mariza, Nininho Vaz Maia, João Pedro Pais, Deejay Telio e Badoxa.
No domingo, derradeiro dia do certame, destaque para Vitor Kley, Matias Damásio, Ivandro, Pedro Mafama e Ena Pá 2000.
A referi também a realização do projeto “Debaixo da Língua” que promove, segundo a organização, “a Língua Portuguesa através de diálogos com músicos e artistas que a usam como forma de expressão, volta ao festival de verão com um programa de conversas”.
Nesse sentido, no dia 17 é apresentado o livro “Debaixo da Liga – Conversas em Português 2023”; no dia 18 espaço para a conversa com Airton Monteiro e Samuel F.Pimenta; no dia 19 são recebidos Gabi Fernandes e Paula Cardoso e no dia 20, a conversa com Amanda Lima e Cláudia Lucas Chéu.