Sol da Caparica arranca amanhã para quatro dias de música lusófona

Mariza, Léo Santana, Carolina Deslandes, Nininho Vaz Maia, Matias Damásio, Valete, Pedro Mafama, José Cid, Paulo Gonzo, João Pedro Pais e Ena Pá 2000 são alguns dos nomes que compõem a 8ª edição do certame. 

Arranca amanhã a 8ª edição do Festival Sol da Caparica, que se irá realizar entre os dias 17 e 20 de agosto no Parque Urbano da Costa da Caparica, em Almada.

O Festival, que atrai os mais variados estilos musicais, como pop ao hip hop, do rock à música africana, recebe vários artistas do mundo lusófono que vão passar pelos cinco palcos do certame.

No arranque do festival destaque para Léo Santana, Dillaz, Carolina Deslandes e Paulo Gonoz.

Na sexta espaço para nomes como Bispo, Valete, José Cid e MC Pedrinho.

Já no sábado sobem palco artistas como Mariza, Nininho Vaz Maia, João Pedro Pais, Deejay Telio e Badoxa.

No domingo, derradeiro dia do certame, destaque para Vitor Kley, Matias Damásio, Ivandro, Pedro Mafama e Ena Pá 2000.

A referi também a realização do projeto “Debaixo da Língua” que promove, segundo a organização, “a Língua Portuguesa através de diálogos com músicos e artistas que a usam como forma de expressão, volta ao festival de verão com um programa de conversas”.

Nesse sentido, no dia 17 é apresentado o livro “Debaixo da Liga – Conversas em Português 2023”; no dia 18 espaço para a conversa com Airton Monteiro e Samuel F.Pimenta; no dia 19 são recebidos Gabi Fernandes e Paula Cardoso e no dia 20, a conversa com Amanda Lima e Cláudia Lucas Chéu.