Sadinos bateram Moncarapachense com golos de Caleb e Marouca e partilham liderança da série com o Lusitânia, com seis pontos conseguidos.
O Vitória FC deslocou-se no passado domingo ao terreno do Moncarapachense, no Algarve, para a 2ª jornada da fase de subida do Campeonato de Portugal, conseguindo um importante triunfo, por 1-2, somando a segunda vitória consecutiva.
A equipa da casa entrava em campo com zero pontos nesta fase, entrando com maior pressão já que tinha sido derrotada na jornada inicial pelo Lusitânia, ao contrário do Vitória FC, que entrava com maior margem de erro, já que tinham conseguido um triunfo caseiro frente ao União de Santarém, no passado fim de semana, partilhando assim a liderança com a equipa açoriana.
Para esta partida, Zé Pedro escolheu para o 11 inicial: Tiago Neto (guarda-redes), Lourenço Henriques, António Montez, Tiago Duque, Joel Monteiro, Gonçalo Maria, Mauro Antunes, Caleb, Diogo Sequeira, João Marouca e Tuga.
Já o emblema da casa começou a partida com Ayoub (guarda-redes), Filipe Soares, Diogo Conceição, Leo Costa, Chima, Edu, Jailson, Vasco Teixeira, Vasco Coelho, Davi e Vasco Moreira.
Os sadinos entraram a todo o gás e passava pouco dos primeiros dez minutos da partida quando abriram o marcador. Caleb, na conversão de uma grande penalidade, fez o primeiro do jogo quando o relógio marcava os 12 minutos.
A partida não sofreu mais alterações na primeira etapa e já depois do intervalo foi novamente o Vitória a mexer com o marcador. A equipa de Setúbal voltou a ter uma entrada forte e depois de várias vezes ter ameaçado o segundo, Marouca, ao minuto 60, aumentou o resultado para 0-2.
O segundo tento dos sadinos parece ter feito despertar o emblema da casa que ao minuto 67, através de Filipe Soares, reduziu para 1-2 e lançou a incerteza até ao final da partida.
Sem novas situações de real perigo junto de ambas as balizas, o Vitória FC conseguiu segurar o triunfo e somar três importantes pontos na luta pela subida à Liga 3.
O emblema setubalense partilha a liderança da sua serie com o Lusitânia dos Açores, com seis pontos, que também venceu, batendo o União de Santarém por 3-1.
Na próxima jornada, Vitória e Lusitânia têm encontro marcado no Bonfim, em partida onde se jogará a liderança da série e, em caso de triunfo de uma das equipas, a possibilidade de um passo decisivo para a subida de divisão.