Ana Teresa Vicente regressa à liderança da câmara de Palmela

CDU elegeu três mandatos para a autarquia, os mesmos que o Chega numa diferença que ficou apenas pelos 183 votos. PS cai para segundo e perde um vereador e o PSD/CDS-PP mantém representação na câmara.

Ana Teresa Vicente da CDU conseguiu vencer as eleições para a câmara de Palmela e vai voltar a liderar os destinos do município, depois de já ter sido presidente entre os anos de 2001 e 2013.

Ainda assim a vitória foi suada já que apenas 183 votos separaram a CDU e o Chega que na câmara ficam com três mandatos atribuídos. O PS perdeu votos e fica com apenas dois vereadores, quando tinha três e o PSD/CDS-PP consegue resistir e mantém a sua vereação na câmara.

As contas foram ainda mais diversificadas nas juntas de freguesia, com a CDU a acabar por não vencer em nenhuma das quatro freguesias do concelho. O PS arrebatou o Pinhal Novo e Palmela, enquanto o Chega venceu na Quinta do Anjo e em Poceirão e Marateca.

O Chega foi o vencedor na Assembleia Municipal, mas elege o mesmo número de representantes que o PS, no caso oito. Seguiu-se a CDU com sete eleitos e o PSD/CDS-PP com quatro.