Câmara de Setúbal e APSS parceiros na área da segurança e proteção civil

Os bombeiros sapadores são os principais beneficiários dos dois protocolos assinados entre as duas entidades.

A Câmara Municipal de Setúbal e a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) assinaram ontem dois protocolos, na área da segurança e proteção civil. O primeiro diz respeito à cedência de um edifício onde irá funcionar um Centro de Interpretação de Riscos. O segundo prevê a realização de obras no quartel dos Bombeiros Sapadores.

Segundo uma nota da autarquia, o Centro de Interpretação de Riscos irá funcionar próximo do cais de apoio aos catamarãs, no Jardim Engenheiro Luís Fonseca. Ali, através do Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros, serão divulgadas diversas intervenções relacionadas com a segurança e proteção civil. “Riscos! Aprender e Evitar” é o nome da mostra itinerante que ali será exibida e que se destina, sobretudo, à população escolar.

“Com o novo espaço, a mostra, uma mais-valia para a aprendizagem na área da proteção civil, ganha um espaço fixo, com a possibilidade de poder ser ampliada”, realçou a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

A presidente da APSS, Lídia Sequeira, manifestou satisfação em poder contribuir para a instalação deste centro vocacionado para a vertente educativa nas áreas da segurança e da proteção civil”.

Quanto ao protocolo para a realização de obras no quartel da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, é de referir que a APSS vai disponibilizar cerca de 60 mil euros para a execução de beneficiações na cobertura do edifício

Os trabalhos, diz a câmara de Setúbal, deverão avançar no verão. Proceder-se-á ao encapsulamento da cobertura de fibrocimento do edifício, tornando-o ambientalmente mais sustentável e mais seguro.

A propósito desta obra, Maria das Dores Meira disse que este é mais um passo” na reabilitação do imóvel que, nos últimos anos, tem sido alvo de um investimento camarário para melhoria das condições gerais de utilização.