Equipamentos culturais reabrem em Santiago do Cacém

O Auditório Municipal António Chainho foi o primeiro a retomar funções. Há restrições de entradas devido à pandemia.

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém está a reabrir de forma faseada os seus equipamentos culturais, que passam agora a funcionar cumprindo as normas definidas pela Direção-Geral da Saúde para este tipo de espaços. O Auditório Municipal António Chainho (AMAC) foi o primeiro, tendo reabrido ontem.

A primeira sessão de cinema realiza-se amanhã, dia 19 de junho, com o filme “Amor à Segunda Vista”. O AMAC tem, entretanto, patente a exposição dedicada a Maria Lamas, construtora de ideais libertadores da democracia, igualdade e da paz.

Com abertura prevista para 25 de junho as bibliotecas municipais vão disponibilizar um serviço take away que funcionará até 24 de junho, de segunda a sexta- feira entre as 10h30 e as 15h30.

Aberto ao público encontra-se já o Arquivo Municipal, de segunda a sexta-feira das 10h00 às 16h00, sendo a lotação máxima permitida quer na área de exposições, quer na sala de leitura, de dois visitantes/investigadores em simultâneo. O atendimento presencial é feito por agendamento.

Os museus municipais estão também a preparar a sua reabertura para a próxima semana, com limitação de entrada de visitantes.