A urgência pediátrica do Hospital do Espírito Santo, em Évora, reabriu esta terça-feira, depois de terem sido efetuados trabalhos de reestruturação e requalificação avaliados em 390 mil euros, 85% foram suportados por fundos comunitários.
TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR
A presidente do conselho de administração do hospital, Maria Filomena Marques, que mostrou à imprensa os melhoramentos efetuados, disse que as antigas instalações estavam “totalmente inadequadas” e que “não ofereciam capacidade de atendimento com qualidade e segurança”. Aquela responsável salientou que por aqueles serviços passam anualmente cerca de 20 mil utentes, sensivelmente o triplo dos que se registavam quando da inauguração, em 2001.
“Temos um quarto de isolamento, que não tínhamos, temos gabinetes de consulta para atender doentes sem ser num espaço comum e podemos atender crianças, bebés e adolescentes em espaços diferenciados”, para além de “salas exclusivamente para a realização de aerossóis”, acrescentou a presidente do conselho de administração, salientando que as novas instalações permitem agora atender utentes de todo o Alentejo.