Palmela apoia prática do basquetebol

TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR

O Clube Desportivo Pinhalnovense e a Casa do Benfica de Palmela vão receber, da autarquia de Palmela, 500 e mil euros, respetivamente, para apoio à concretização dos Programas de Desenvolvimento Desportivo apresentados no âmbito da prática do basquetebol. A câmara, liderada por Álvaro Amaro, vai, ainda, ceder às duas entidades a utilização do Pavilhão Desportivo Municipal de Pinhal Novo e garantir o apoio em serviço de transportes, para participação em competições fora do concelho.

Os contratos programa que visam a promoção e desenvolvimento do basquetebol, na época desportiva 2019/2020, foram aprovados por unanimidade na última reunião de câmara. Em comunicado a autarquia realça que, tanto o Pinhalnovense como a Casa do Benfica “dinamizam a modalidade, mantendo uma prática regular, o que tem resultado na melhoria da qualidade dos seus praticantes, que participam e têm obtido importantes resultados nas provas dos quadros competitivos oficiais da modalidade e também em competições a nível nacional”.

Desde o início da prática do basquetebol que a Autarquia “tem apoiado a sua manutenção e desenvolvimento e a experiência dos protocolos que foram estabelecidos até agora é considerada positiva”. Por isso, a Câmara Municipal e estas entidades entendem que “se justifica a celebração dos contratos programa, para garantir, de uma melhor forma, a continuidade desta atividade”.