Almodôvar distinguida como “Entidade Empregadora Inclusiva”

A Câmara de Almodôvar foi a única no distrito de Beja, e uma das 28 entidades do país, a ser distinguida com o prémio do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR

Com a distinção “Entidade Empregadora Inclusiva 2019”, o IEFP tem por objetivo “reconhecer publicamente práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade”.

Nas palavras do líder da autarquia de Almodôvar, citado pelo Correio Alentejo, “ser reconhecido como empregador inclusivo significa que damos oportunidades a pessoas que tem algumas dificuldades, deficiências ou incapacidades e, por essa razão, têm mais dificuldades de acesso ao mercado de trabalho. Estas pessoas têm limitações, mas tem muitas capacidades para colaborar no desenvolvimento da nossa sociedade”.

Segundo António Bota, “por essa razão, o papel das câmaras municipais também é o de fazer esta obra. Dar oportunidades às pessoas que têm muito para dar na sociedade e fazê-las sentir úteis para todos”.

O prémio foi entregue a 9 de dezembro, em Coimbra, numa cerimónia pública que contou com a presença da secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.