A DIY Closet ainda é um protótipo, mas tem a ambição de se tornar numa aplicação disponível para diferentes dispositivos e sistemas operativos.
TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR
Para ajudar os apaixonadas pela moda, três estudantes da Universidade de Évora (UE) desenvolveram um projeto que, através de uma aplicação, pretende ajudar os utilizadores a desenhar peças de roupa tailor made, ou seja à sua medida.
Criada por Inês Carvalho, Maria Inês Romero e Tiago Ferro, do terceiro ano da licenciatura em Gestão, para já a DIY Closet ainda é só um protótipo. Contudo, o projeto já ganhou o prémio de melhor trabalho de Empreendedorismo e Inovação da UE.
O objetivo é que através da aplicação, “os utilizadores possam criar roupas completamente diferentes daquelas que se encontram em lojas, quer sejam físicas ou online. Através de um software específico, estes poderão combinar diversas peças e tecidos, de forma a criar o seu próprio um estilo, afirma em comunicado a Universidade.
O projeto ainda esteja numa fase inicial, mas os estudantes querem passar à ação e tornar a DIY Closet numa realidade. Os passos que se seguem são conseguir a adaptação para diferentes dispositivos, como smartphones, tablets e computadores, mas também para os dois principais sistemas operativos móveis, ou seja o iOS e Android.