Autoeuropa vai investir 103 milhões na fábrica de Palmela

A Autoeuropa vai investir, este ano, 103 milhões de euros na modernização da operação logística e no aumento da capacidade de produção da fábrica de automóveis em Palmela.

TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR

“Investir na fábrica é investir nas nossas pessoas, na nossa região e no nosso país. Com a nova linha de corte nas prensas e a automatização do armazém de logística interna aceleramos o futuro”, lê-se numa nota publicada hoje, na página oficial da Volkswagen Autoeuropa na rede Linked in, onde foi anunciado o investimento de 103 milhões de euros.

Recorde-se que fábrica da Volkswagen Autoeuropa, o maior investimento estrangeiro no país, é uma unidade industrial multiproduto e multimarca que produziu, em 2019, um total 254.600 veículos, atingindo assim um novo recorde de produção no setor automóvel em Portugal.

A funcionar desde janeiro de 1995, a unidade contribuiu decisivamente para melhorar as exportações portuguesas e tem sido um fator de atração do investimento estrangeiro, particularmente de outras empresas ligadas ao setor automóvel, muitas das quais estão instaladas no denominado Parque Industrial da Autoeuropa, junto à fábrica da Volkswagen, no concelho de Palmela.