O evento, organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal e pelo Grupo Motard Novo Milénio, prevê atrair a Portalegre mais de 10 mil motociclistas.
TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR
O Dia do Motociclista 2020 vai ser assinalado a 3 de maio, na capital de distrito do Alto Alentejo, cujo executivo realizou, esta semana, uma reunião preparatória com a organização.
Segunda a autarquia, o município “assume a realização da iniciativa, integrando-a numa nova abordagem à política municipal que permita colocar o concelho no mapa dos eventos de referência a nível nacional e ibérico, através de um conjunto de atividades passíveis de dar a conhecer as potencialidades do território a públicos diferenciados”. “O Dia do Motociclista adequa-se a estas expetativas, não só pela dimensão estratégica, mas também pelas dinâmicas que gera na economia local”, lê-se numa nota.
Refira-se que a primeira celebração do Dia do Motociclista ocorreu em 1997, no Mosteiro dos Jerónimos, “tendo nascido da necessidade de criar um dia de reflexão e interiorização, para prestar homenagem, recordar os companheiros desaparecidos e evocar o espírito do motociclista”.