O objetivo da autarquia é criar soluções universais para que peões e pessoas com mobilidade condicionada possam circular no mesmo espaço.
TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR
O projeto da Câmara Municipal de Sousel foca-se na construção de “novas vias pedonais, nas entradas norte (lado da vila de Fronteira) e nascente (lado da freguesia de Santo Amaro) da sede de concelho”, com o objetivo de “criar soluções tanto para os peões com mobilidade condicionada”.
No que respeita à circulação automóvel, a edilidade pretende “condicionar e reduzir a velocidade dos mesmos na via pública, com a construção de novas passadeiras sobrelevadas”.
“De forma a embelezar estas zonas, a câmara vai instalar novo mobiliário urbano, com bancos de madeira e papeleiras, assim como vários elementos arbóreos, valorizando a área em termos urbanísticos, proporcionando uma melhor qualidade de vida à população, através da oferta de diferentes tipos de uso integrados num percurso de peões”, lê-se numa nota de imprensa.
Também nas freguesias, a autarquia “vai proceder à renovação das entradas terrestres, estando neste momento a serem desenvolvidos pelo município projetos para beneficiação, a serem apresentados brevemente”, adianta o mesmo comunicado.