Prisão preventiva para dois de seis suspeitos de furtos em Setúbal

O mesmo grupo, detido pela GNR de Palmela, no dia 10, também terá cometido crimes em Faro e Santarém.

 

Dois dos seis homens detidos por furtos diversos, no dia 10 de fevereiro, por efetivos do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Palmela, nos distritos de Faro, Santarém e Setúbal, viram confirmada a prisão preventiva, outros dois ficaram sujeitos a apresentações periódicas no posto policial da área das respetivas residências e aos restantes foi-lhes aplicado o termo de identidade e residência.

Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 26 e os 44 anos, terão cometido diversos furtos qualificados, para além de serem ainda acusados dos crimes de recetação e dano qualificado.

Segundo a GNR, os suspeitos serão autores de furtos em armazéns de vestuário, de tabaco, em postos de abastecimento de combustível e também em estabelecimentos de restauração e bebidas. O produto desses delitos seria posteriormente vendido em feiras e lojas.

O mesmo grupo, diz ainda a GNR, já estaria referenciado por cerca de 30 furtos ocorridos nos distritos de Évora, Faro, Lisboa, Santarém e Setúbal. Por vezes, para consumarem esses crimes, utilizariam viaturas de mercadorias igualmente furtadas.

Foi dado cumprimento a 13 mandados de busca domiciliária e 13 não domiciliária, nomeadamente em garagem, loja e veículos, tendo resultado na recuperação de diverso material furtado, nomeadamente vestuário, decoração e brinquedos, destacando-se a apreensão de oito viaturas.

A operação contou com o reforço da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Setúbal, dos Destacamentos Territoriais de Almada, Montijo e Setúbal, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública da Unidade de Intervenção da GNR, dos Destacamentos de Intervenção de Faro, Santarém e Setúbal e ainda com a Polícia de Segurança Pública, num total de 170 efetivos.