Um conjunto de arruadas, fados e outras interpretações vocais prometem animar a cidade.
A retoma das atividades culturais em Évora, a que a câmara municipal chama “Cultura sai à rua”, já está em curso. Entre junho e setembro irão decorrer várias iniciativas, sejam elas em espaços públicos ou em edifícios diversos.
O programa inicia-se amanhã, dia 6, pelas 10h00, com uma arruada feita pela charanga “O Cavalinho”. O início está marcado para o Mercado Municipal, percorrendo a zona comercial do centro histórico. À noite, a partir das 21h30, decorre um concerto de Fados, com Soraia Branco e João Tenreiro, na Igreja da Sé.
No dia 10, quarta-feira e feriado nacional, às 10h00, realiza-se uma arruada pelo centro histórico protagonizada pela “Bandalheira Street”. Pelas 21h30 haverá um concerto do agrupamento “Alentejo Vadio”, o qual terá lugar no ciclorama do Jardim Municipal.
O grupo “Voz Amiga”, da Terrugem, percorre com as suas músicas populares, o centro histórico de Elvas, a partir das 10h00 de quinta-feira, dia 11.
Na sexta-feira, dia 12 de junho, a arruada, no centro histórico, pelas 10h00, contará com a presença da “Gota d’Arte” e “Isekais”. À noite, pelas 21h30, no ciclorama do Jardim Municipal, há “Fado a duo”, com Jorge Góis e Raquel Maria.
O “Grupo de Cantares D’ Aldeia”, de Santa Eulália, atua no sábado, dia 13, pelas 10h00, num percurso com início no Mercado Municipal e que se estenderá à zona comercial do centro histórico. Pelas 21h30, os “Moda Nova” atuam no ciclorama do Jardim Municipal.
Todas as iniciativas têm entrada gratuita, sendo obrigatório o uso de máscara. Os bilhetes para assistir aos espetáculos devem ser recolhidos no Posto de Turismo, da Praça da República, até às 18 horas, do dia do espetáculo.