Arruadas, recitais, cantares e fados preenchem um programa polivalente organizado pela câmara municipal.
O programa de desconfinamento cultural, “Cultura sai à rua”, prossegue este sábado, dia 20, com uma arruada pelo grupo de percussão Bomb’Alen, pelas 10 horas que irá percorrer as ruas do centro histórico de Elvas.
À noite, pelas 21h30, no ciclorama do Jardim Municipal atuam os irmãos Ana e Rui Magarreiro.
No sábado, dia 27, há nova arruada, com o grupo Isekais e Roberto Cabral, pelas ruas do centro histórico, com partida do Mercado Municipal, às 10h00. Nessa noite, pelas 21h30 horas, na Igreja da Sé, decorre um recital de piano e violino intitulado “Grandes melodias de sempre”.
O Grupo de Cantares de São Vicente e Ventosa e Solstício, pela Um Coletivo, no dia 4 de julho, sábado, realizam uma arruada com partida do Mercado Municipal até à zona comercial do centro histórico, a partir das 10h00. Mais tarde, às 21h30 horas, há fado com Raquel Guerra, Luís Lourenço e Júlia Brinquete, no Ciclorama do Jardim Municipal.
A 11 de julho, a partir das 10h00, a Arkus percorre as ruas do centro histórico, partindo do Mercado Municipal. Os Rumo ao Sul, acompanhados por Guitarra Portuguesa e pelo grupo de dança Aire Andaluz, atuam no Ciclorama do Jardim Municipal, às 21h30 horas.
Todas as entradas são gratuitas, sendo obrigatório o uso de máscara. Os bilhetes para assistir aos espetáculos podem ser recolhidos no Posto de Turismo, da Praça da República, até às 18h00 do dia de cada espetáculo. A programação semanal pode ser consultada em www.cm-elvas.pt