O evento promovido pela Câmara Municipal de Viana do Alentejo concorre, no distrito de Évora, ao concurso “7 Maravilhas da Cultura Popular”.
A compositora Celina da Piedade é a madrinha da candidatura da Feira D’Aires, evento centenário que está entre os sete finalistas do distrito de Évora no concurso “7 Maravilhas da Cultura Popular”.
“Ao apoiar a candidatura, Celina da Piedade ajuda a divulgar o património alentejano, mais concretamente a Feira D’Aires e o concelho de Viana do Alentejo”, refere a edilidade em comunicado.
Celina da Piedade, com fortes ligações ao Alentejo, cedo começou a estudar música e a atuar em público. No seu trabalho a solo conta já com três álbuns, “Em casa” de 2012, “O Cante das Ervas” em 2014 e “Sol” do ano de 2016. Integra paralelamente o grupo “Tais Quais” onde faz parceria com Vitorino, Tim, Sebastião, Serafim, Paulo Ribeiro, Vicente Palma e João Gil.
É também investigadora em vários projetos, colaboradora permanente da Associação Pedexumbo e do projeto “A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria”. Dedica-se ainda ao estudo e divulgação do património musical alentejano, onde colabora com cantores, grupos corais, investigadores e entidades locais.
As votações estão abertas e o público pode participar até dia 10 de julho ligando para o número: 760207730.