Vinhos da Adega Mayor premiados em França e em Portugal

Uma das medalhas foi conquistada em França. A outra distinção, para vinhos brancos, foi conseguida em Portugal.

A Adega Mayor foi premiada com a Medalha de Ouro no Challenge International du Vin 2020, o mais antigo concurso de vinhos de França, e no Concurso Brancos de Portugal – A Escolha do Mercado, organizado pela revista Vinho – Grandes Escolhas e que é dedicado exclusivamente aos vinhos brancos de Portugal.

No Challenge International du Vin 2020, a marca alentejana foi distinguida com ouro para o Adega Mayor Touriga Nacional 2016. Neste concurso participaram mais de 38 países e 800 jurados provaram cerca de 4000 amostras diferentes, entre vários produtos de origem vínica como vinhos tintos, brancos, rosés, espumantes, licorosos e aguardentes.

Esta distinção agora alcançada, junta-se à Medalha de Ouro conquistada no mesmo Concurso, em 2018, com Adega Mayor Grande Reserva Pai Chão 2014 e Adega Mayor Reserva do Comendador Branco 2016.

Na 1ª edição do Concurso Brancos de Portugal, a Adega Mayor conquistou o Prémio Escolha do Mercado – Categoria PVP até 5€, com Adega Mayor Caiado Branco 2018 e o Prémio Escolha do Mercado – Categoria PVP entre 5 euros a 12 euros com Adega Mayor Arinto 2018. Entre os jurados encontravam-se os compradores profissionais onde se incluíam sommeliers, lojas de vinhos, wine bars, compradores de grandes e médias superfícies e outros responsáveis de compra.