Lendias d’Encantar estreia peça de Carlos Gil Zamora

A Companhia de Teatro Lendias d’Encantar, de Beja, estreia amanhã a peça “Quarteto da Alba 2.0”, uma crónica no feminino da autoria de um dramaturgo espanhol sobre uma civilização que perde dignidade, mas mantém a esperança.

A estreia da peça, escrita e encenada por Carlos Gil Zamora, esteve marcada para maio deste ano, mas, “devido às medidas impostas pela pandemia” de Covid-19, foi adiada e vai decorrer amanhã, às 21h30, na Sala Estúdio do Teatro Municipal Pax Julia, em Beja, informa a Lendias d’Encantar.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a companhia explica que convidou o dramaturgo Carlos Gil Zamora para encenar a versão portuguesa da peça da sua autoria, o qual “depressa aceitou o desafio”.

“Quarteto da Alba 2.0” é “uma crónica no feminino sobre uma civilização que perde dignidade, mas que mantém a esperança”, e conta com interpretações de cinco jovens atrizes, nomeadamente Andreia Galamba, Bárbara Teixeira, Clara Cunha, Inês Minor, Sara Beatriz.

A estreia da peça “marca de forma clara e imponente o regresso à atividade regular” da Lendias d’Encantar, que nunca deixou de trabalhar devido à Covid-19, “apenas” se adaptou “às necessidades impostas pelo confinamento”, refere o diretor da companhia, António Revez, citado no comunicado.

Após a estreia, na quinta-feira, a peça vai voltar a ser apresentada na sexta-feira, também a partir das 21h30, na Sala Estúdio do Teatro Municipal Pax Julia, e depois ficará disponível para digressão nacional até ao final de 2021.