Governo garante implementação do projeto do aproveitamento hidroagrícola do Pisão

O parlamento aprovou uma proposta do PS que vincula o Governo ao início da implementação do projeto de aproveitamento hidroagrícola do Pisão, Crato, distrito de Portalegre.

De acordo com o texto da proposta, “durante o ano de 2021, depois de concluídos os estudos”, o Governo “garante o início da implementação do projeto de aproveitamento hidroagrícola de fins múltiplos do Pisão”, no concelho do Crato, distrito de Portalegre.

Segundo os socialistas, o projeto, “permitirá albergar uma central fotovoltaica no espelho de água de grande potência, numa região estratégica, não muito longe da central térmica do Pego e da Subestação da Falagueira, evitando desequilíbrios na Rede Elétrica e minimizando perdas de qualidade no serviço”.

A proposta orçamental foi aprovada na Assembleia da República, na generalidade, em 28 de outubro, com os votos favoráveis do PS e as abstenções do PCP, PAN, PEV e das deputadas Joacine Katar Moreira e Cristina Rodrigues.

O PSD, BE, CDS-PP, Chega e Iniciativa Liberal votaram contra.

Apesar da viabilização na generalidade, os partidos que para ela contribuíram através da abstenção ainda não indicaram de que forma vão votar esta sexta-feira.