Câmara de Odemira aprova orçamento de 36,6 milhões de euros para 2021

A autarquia priorizou as questões comunitárias e territoriais, com um enfoque especial na proteção e saúde pública, em políticas sociais e culturais ativas, no estímulo ao empreendedorismo e criação de emprego.

O documento foi aprovado por maioria, na reunião do executivo camarário do dia 2 de dezembro, e submetido para aprovação da Assembleia Municipal, no dia 7, onde foi também deliberado por maioria.

O município vai prosseguir com a “promoção de investimento no ordenamento, planeamento, proteção e valorização do território, incluindo a qualificação e regeneração urbana, ciente de que estas acrescentam oportunidades e qualidade de vida, eliminando riscos, promovendo a atração de novos investimentos e de riqueza local”, lê-se num comunicado enviado à nossa redação.

Em 2021, prevê-se um “reforço na manutenção e conservação de uma significativa parte da rede de estradas e caminhos, com recurso a meios financeiros exclusivamente de origem municipal”.

Está ainda prevista a continuidade da redução de impostos, tendo em vista o alívio da carga fiscal dos munícipes e empresas. Em 2021, os valores de cobrança de serviços de água, águas residuais e resíduos sólidos vão manter-se iguais aos preços aplicados desde 2010.