Odemira promove concurso nacional de banda desenhada

Os trabalhos devem ser originais, apresentados com o máximo de quatro pranchas, em língua portuguesa e em formato A3.

A 15ª edição da BDTECA – Mostra de Banda Desenhada de Odemira decorre entre os meses de janeiro e março de 2021, na Biblioteca Municipal José Saramago, numa iniciativa promovida pelo município, em parceria com a Sopa dos Artistas – Associação Local de Artistas Plásticos.

Este ano, devido à pandemia, a BDTECA tem a programação limitada, sendo o início marcado pela 15ª edição do Concurso Nacional de Banda Desenhada de Odemira.

A fase de apresentação de trabalhos para o 15º Concurso Nacional de BD decorre até ao dia 19 de fevereiro de 2021, sendo dirigido a maiores de 16 anos. Os trabalhos têm tema livre e serão avaliados de acordo com a criatividade, originalidade e qualidade gráfica. O concurso tem como prémios 500,00 euros para o 1º classificado, 250,00 euros para o 2º e 125,00 euros para o 3º lugar.

Os trabalhos devem ser originais, apresentados com o máximo de quatro pranchas, em língua portuguesa e em formato A3. Cada concorrente poderá concorrer com mais do que um trabalho, desde que enviados separadamente e com pseudónimos diferentes.

Os concorrentes devem enviar as BDs por correio até ao dia 19 de fevereiro de 2021, para a morada: Município de Odemira, Praça da República, 7630 – 139 Odemira. Os trabalhos realizados em suporte digital deverão ser enviados para o endereço electrónico biblioteca@cm-odemira.pt

As normas do 15º Concurso Nacional de Banda Desenhada de Odemira estão disponíveis em www.cm-odemira.pt