Município de Odemira e CTT celebram protocolo para apoio às PME

Autarquia estabeleceu uma parceria com os CTT para apoio às PME locais, com vista à adoção rápida e eficaz de novos canais de venda digitais como alternativa aos tradicionais.

Com esta parceria, são criadas condições especiais de apoio às PME do concelho para aposta nos canais digitais como alternativa aos de vendas tradicionais, nomeadamente na “criação de lojas online, na criação de online de campanhas e em planos de logística para PME”, disse o município em comunicado.

A iniciativa surge em resposta ao atual contexto pandémico que o país atravessa, que “está a ter forte impacto sobre a economia nacional, em especial sobre as Pequenas e Médias Empresas, exigindo medidas rápidas e eficazes” tendo em vista a sua reativação.

Com esta parceria, os CTT vão oferecer condições preferenciais em vários serviços. No serviço “Criar Lojas Online”, que permite a criação de lojas digitais por empresas sem necessitarem de competências técnicas de desenvolvimento de sites, “através de uma interface Web intuitivo e amigável”, é oferecido pelos CTT seis mensalidades dos planos Corporate, Plus ou Base, “às empresas com sede no concelho que se registem até ao dia 31 de março e 3 mensalidades a todas as lojas que se registem entre 1 de abril e 31 de dezembro” deste ano.

Na plataforma web “Criar Online Campanhas”, que permite criar e divulgar campanhas publicitárias de forma autónoma, “é oferecido pelos CTT às empresas aderentes com sede no concelho, um voucher digital no valor de 20€ para experimentar a plataforma”, com validade de três meses para lojas publicadas até ao final do ano, e “um voucher de 15% de desconto para campanhas de ativação em 2021, após o registo e realização da primeira campanha, com validade de três meses após emissão.

Nos “Planos de Logística para PME”, uma solução de logística, acessível através dos diferentes meios tecnológicos, como o computador, telemóvel ou tablet, que permite gerar a recolha, armazenamento, preparação, envio e evolução de produtos, com total autonomia, é “oferecido pelos CTT às empresas aderentes com sede no concelho, 50% de desconto nos serviços de armazenamento, preparação e distribuição, durante três meses”, refere a autarquia.

Esta parceria entre o município de Odemira, em conjunto com os CTT, será ainda “complementada por um apoio financeiro municipal às empresas locais” para o desenvolvimento de lojas online, inserido nas medidas da autarquia preparadas para apoiar as empresas locais para fazer face às dificuldades e constrangimentos sentidos devido à pandemia Covid-19.