Cientes que no setor vitivinícola o tema da escassez e gestão de água é uma prioridade, a Carmim vai realizar uma conferência totalmente digital a 30 de março, às 16h30, que irá contar com a participação de vários especialistas no tema.
A Carmim – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz promove esta iniciativa que tem como objetivo reunir especialistas e agentes do setor, para partilha de insights e perspetivas, promovendo ainda um debate construtivo sobre o tema da escassez da água no Alto Alentejo.
Em nova enviada à nossa redação, a cooperativa dá conta que, considerando o interesse do tema para os atores do setor do vinho, esta será uma conferência aberta a todas as organizações e à comunidade em geral.
A conferência, que tem lugar às 16h00 do dia 30 deste mês, vai receber a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, que será a responsável pela sessão de abertura. O programa, vai contar ainda com uma mesa-redonda conduzida por especialistas dedicados à temática desta webinar sobre “Água e Alterações Climáticas: Os desafios da Viticultura”, seguindo-se depois o encerramento do evento que estará a cargo de Miguel Feijão, presidente da Carmim, e do presidente da autarquia de Reguengos de Monsaraz, José Calixto.
Esta iniciativa será transmitida em direto na página de Facebook da empresa e “faz parte de um grupo de ações” que a Carmim vai realizar para comemorar os cinquenta anos de existência.