Quinta da Fidalga no Seixal palco de concertos, cinema e teatro até setembro

Intitulada “Este Verão na Fidalga”, a iniciativa visa também impulsionar as visitas à quinta secular.

A música, o cinema e o teatro sobem ao palco da Quinta da Fidalga, em Arrentela, no concelho do Seixal, até setembro, no âmbito da iniciativa “Este Verão na Fidalga”.

O cartaz do evento comtempla uma visita-jogo que pretende levar os participantes a descobrir o jardim da quinta; um concerto dos Sogranora e outro do Pinheiro/Ineke/Cavalli – Turn Out the Stars: the Music of Bill Evans; a apresentação da peça infantil “João e o Pé de Feijão”; a exibição dos filme “As Diferenças Definem-nos” e “Capitão Dentes de Sabre e o Diamante Mágico”; as oficinas “Desenhar para Conhecer a Geometria na Quinta da Fidalga: Paralelismo” e “Desenho de Natureza na Quinta da Fidalga”; e a Hora do Conto.

Em comunicado, o presidente da câmara do Seixal, Joaquim Santos, afirma que “qualquer motivo é bom para visitar a Quinta da Fidalga, que é uma memória viva das quintas seculares ligadas aos Descobrimentos. Neste espaço está também instalada a Oficina de Artes Manuel Cargaleiro e o Centro Internacional de Medalha Contemporânea, que convidam também a uma visita”.

A entrada para participar na iniciativa é livre, mas sujeita a marcação prévia obrigatória através do email bilheteira.cultura@cm-seixal.pt ou do telefone 915 635 090.