GNR apreende botija de óxido nitroso em Almada

No decorrer da ação, os militares passaram ainda mais de 30 autos de contraordenação e apreenderam duas armas brancas.

O Comando Territorial de Setúbal, através do Destacamento Territorial de Almada apreendeu uma botija de óxido nitroso durante uma operação especial de prevenção criminal, realizada sábado no concelho de Almada.

Segundo uma nota do comando, a apreensão decorreu no “seguimento de uma operação em diversas localidades do concelho, que teve como objetivo localizar, controlar, detetar e prevenir ilícitos relacionados com armas, seus componentes ou munições”.

Nas ações de fiscalização rodoviária e em estabelecimentos, os militares da guarda apreenderam, para além de uma garrafa de óxido nitroso, duas armas brancas, e passaram 33 autos de contraordenação por infrações rodoviárias, cinco autos de contraordenação no âmbito de fiscalização de estabelecimentos comerciais e um auto por consumo de estupefacientes.

A operação contou com o reforço do Destacamento Territorial de Palmela, do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal, do Destacamento de Trânsito (DT) de Setúbal, do Destacamento de Intervenção (DI) de Évora e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI).