Hospital Garcia de Orta abre polo do Centro Multidisplinar da Dor no Laranjeiro

Um polo do Centro Multidisciplinar da Dor Beatriz Craveiro Lopes, do Hospital Garcia de Orta (HGO), abriu hoje no Laranjeiro, em Almada, para tratamento em ambulatório de doentes com dor crónica, anunciou hoje a unidade hospitalar.

Numa nota, o HGO refere que o novo espaço de ambulatório, para prestar serviços e atos clínicos diferenciados a doentes com dor crónica, inclui consultas externas e Hospital de Dia.

O presidente do Conselho de Administração do HGO, Luís Amaro, citado na nota, afirmou que a ampliação do centro para o Laranjeiro pretende aumentar a capacidade de resposta da unidade, indo diretamente ao encontro dos doentes.

“A atual estrutura física do HGO já não permite dar resposta às necessidades de cuidados de saúde atuais e de futuro próximo da nossa comunidade, o que foi particularmente visível durante o último ano, em que tivemos de recorrer a reorganizações internas e à aquisição de estruturas modulares para garantir os cuidados aos nossos utentes”, salientou.

O Centro Multidisciplinar do Garcia de Orta passa assim a funcionar no polo do edifício do HGO para atividade assistencial a doentes em regime de internamento e procedimentos cirúrgicos, enquanto o polo do Laranjeiro é dedicado a atividade de ambulatório (consultas e Hospital de Dia).

O Centro Multidisciplinar da Dor Beatriz Craveiro Lopes foi fundado há 28 anos para prestar serviços e tratamentos diferenciados a doentes portadores de dor crónica – oncológica e não oncológica – da população abrangida pela área de influência do HGO nos concelhos de Almada e do Seixal.

O novo polo funciona nas instalações da Liga dos Amigos do Hospital Garcia de Orta, na Rua Luís Villas Boas n.º 20/22, no Laranjeiro.