Polícia Marítima apreende 3,5 toneladas de pescado no Parque Natural da Arrábida

Embarcação de pesca comercial, com seis tripulantes a bordo, praticava a pesca do cerco numa zona protegida e interdita a esta atividade.

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal realizaram, na madrugada desta quarta-feira, uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca no Parque Marinho Professor Luiz Saldanha, no Parque Natural da Arrábida, em Sesimbra, tendo apreendido cerca de 3,5 toneladas de pescado diverso.

Segundo um comunicado da Polícia Marítima, no decorrer da ação “foi detetada e fiscalizada uma embarcação de pesca comercial, com seis tripulantes a bordo em plena atividade da pesca do cerco numa zona protegida e interdita a esta prática”.

“Os elementos da Polícia Marítima constataram que já tinha sido capturado cerca de uma tonelada e meia de pescado diverso e que se encontravam nas redes cerca de mais duas toneladas”, lê-se no mesmo documento.

“Foi elaborado o respetivo auto de notícia, tendo sido apreendidas, como medida cautelar, um total de 3,5 toneladas de pescado, sendo que cerca de duas toneladas de pescado, por ainda se encontrar vivo, foi devolvido ao seu habitat natural. O restante do pescado apreendido foi vendido em lota, com o valor a reverter a favor do processo”, avança.

Nesta operação estiveram empenhados três elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal, apoiados por uma embarcação.