Setúbal no top 5 da Remax cujo volume de negócios cresceu 40%

A Remax fechou o terceiro trimestre com um crescimento de 39,5% no volume de negócios, para 1.720 milhões de euros, relativos a 20.471 transações, o que representa “o melhor trimestre de sempre da rede”, anunciou a imobiliária.

Em comunicado enviado às redações, a Remax deu conta de que “fechou o penúltimo trimestre do ano com um volume de negócios de cerca de 1.720 milhões de euros, relativos a 20.471 transações”.

“A empresa culmina este período com aumentos em todos os indicadores face ao período homólogo, registando um crescimento de 39,5% em volume de negócios e de 18,7% no número de transações, o que faz deste o melhor trimestre de sempre da rede, em consonância com o atual cenário de recuperação do mercado”, apontou a imobiliária.

Até ao final de setembro, a Remax tinha transacionado 92% do total de imóveis do ano anterior. Os portugueses mantiveram-se como os que mais compraram ou arrendaram casa (81,2%).

Já quanto aos investidores estrangeiros, os brasileiros reforçaram a segunda posição nos que mais negoceiam em imobiliário (5,8% das transações, entre julho e setembro), seguindo-se os franceses (1,3%) e os norte-americanos (1,1%).

Numa análise por distrito, Lisboa lidera o top 5 no que diz respeito ao peso nas transações da rede, de julho a setembro, seguida pelo Porto (13,1%) e Setúbal (10,4%).

Quanto ao número de transações negociadas por concelho no penúltimo trimestre do ano, Lisboa lidera o top 10 com 2.623 transações, 12,8% do total registado pela rede imobiliária, seguindo-se Sintra (6%), Oeiras e Cascais (3,4% cada), Almada (2,7%), Amadora (2,6%), Loures (2,4%) e Braga (2,3%).

“Se o mercado imobiliário, mesmo neste período de crise pandémica, revelou-se forte e resiliente, então num contexto de crescimento e algum otimismo, avançado pelos diversos organismos nacionais e internacionais, primará por uma evolução favorável, que se irá refletir no reforço da atividade, desenvolvimento e expansão”, apontou a presidente executiva da Remas, Beatriz Rubio, citada na mesma nota.