GNR detém em Almada um homem por posse ilegal de armas de fogo

Foi ainda identificado um jovem de 14 anos que possuía uma pistola de calibre 6,35mm; 47 doses de haxixe e uma balaclava.

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial da Trafaria, identificou no fim-de-semana um jovem de 14 anos e deteve um homem de 21 anos, em duas ações distintas, por posse ilegal de arma de fogo, nas localidades do Monte da Caparica e da Trafaria.

Na primeira situação, segundo o comando, no decorrer de uma ação de patrulhamento, no Monte da Caparica, os militares abordaram o jovem de 14 anos que adotou um comportamento suspeito perante a presença da guarda.

Na “sequência foi efetuada uma revista de segurança, onde foi possível detetar e apreender uma pistola de calibre 6,35mm; 47 doses de haxixe e uma balaclava.

O indivíduo, no âmbito da Lei Tutelar Educativa, foi identificado e entregue aos progenitores, sob termo de confiança de menor. Os factos foram remetidos para o Tribunal de Família e Menores

A segunda situação resultou de uma denúncia que que davam conta de disparos com uma arma de fogo, na Trafaria. Os militares da GNR “deslocaram-se ao local de imediato e abordaram um suspeito, um homem de 21 anos, que tinha na sua posse uma pistola de calibre 6,35mm; duas munições de calibre 6.35 mm e sete invólucros.

O individuo de 21 anos foi presente ontem, 25 de outubro, ao Tribunal Judicial de Almada, para aplicação de medidas de coação.