Uma “explosão” de água atirou várias pedras da calçada para o meio da estrada, provocando uma inundação e o condicionamento na via pública. A situação prevê-se concluída por volta das 20h00.
Segundo o que o Semmais apurou, a conduta rebentou “cerca da 13h40”. A ocorrência foi relatada por uma residente que viu ao pormenor a “explosão de água que atirou várias pedras da calçada para o meio da avenida” e resultou num corte na rede de abastecimento.
A rotura aconteceu na Avenida Dom Manuel I, na zona do Dufa, em Setúbal, destruiu grande parte do passeio, onde habitualmente há uma grande afluência de circulação de peões, e provocou ainda o condicionamento da circulação automóvel, pois o incidente foi junto ao sinal luminoso que dá acesso à passadeira.
Os habitantes e comerciantes queixam-se do impacto negativo que esta ocorrência teve, uma vez que se deu durante a hora de almoço e a zona tem inúmeros estabelecimentos comerciais.
“Em plena hora de almoço, este corte no abastecimento de água provocou bastantes danos nos estabelecimentos comerciais, nomeadamente a restauração, mas também cabeleireiros, cafés e os habitantes da zona” disse ao Semmais a mesma fonte.
O alerta foi dado assim que ocorreu a rotura e ao local, 15 minutos depois, chegaram os Bombeiros Sapadores de Setúbal que iniciaram a limpeza da estrada sob a vigilância da PSP. Mais tarde chegou a empresa concessionária dos sistemas de abastecimento de água e de saneamento do concelho de Setúbal, Águas do Sado, que continuaram o trabalho dando início à reparação da conduta.
A população está sem abastecimento de água desde as 13h40 e segundo, as Águas do Sado, o serviço “só voltará a ser restabelecido pelas 20h00”.