Cantinhos de amamentação do Centro Hospitalar Barreiro Montijo remodelados

Melhorias foram realizadas ao abrigo do programa de responsabilidade social “Chicco Dá Vida”.

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) remodelou os dois cantinhos de amamentação, um no Serviço de Pediatria e o outro no de Obstetrícia, com o apoio da marca Chicco, através do programa de responsabilidade social “Chicco Dá Vida”, que este ano celebra o seu 15º aniversário.

Este ano, o objetivo do projeto é a remodelação destes espaços em 15 hospitais públicos, entre os quais o CHBM, com a finalidade de “ajudar a equipar e redecorar Cantinhos de Amamentação de Unidades Neonatais, para que estes se tornem mais acolhedores e proporcionem um maior conforto às mães e aos bebés nos seus primeiros dias de vida”, lê-se no site da marca.

Estes espaços destinam-se também às mães que amamentam após o regresso a casa e que necessitam de recorrer ao hospital; e para as mães profissionais da instituição após o regresso à sua atividade laboral.

Para o Serviço de Pediatria a beneficiação deste espaço representa “um contributo como Hospital Amigo dos Bebés e um incentivo para o sucesso da amamentação ao transformar este local num espaço agradável, privado, acolhedor e tranquilo. As mães podem amamentar os seus filhos com o apoio dos profissionais de saúde”.

Por seu turno, para o Serviço de Obstetrícia “o Cantinho de Amamentação é um espaço onde as dúvidas e os medos das mães que amamentam encontram esclarecimento, proteção e apoio num ambiente agradável, tranquilo e seguro”.