Trabalhadores da Atlantic Ferries querem aumento de 7% em 2022

Os trabalhadores da Atlantic Ferries, empresa que assegura as ligações fluviais entre as duas margens do rio Sado, vão pedir um aumento salarial de 7% para 2022, revelou hoje à agência Lusa fonte sindical.

Segundo Valter Marques, do Sindicato dos Transportes Fluviais, Costeiros e Marinha Mercante, em plenário realizado segunda-feira, os trabalhadores defenderam uma atualização salarial de 7 %, bem como a atualização do subsídio de refeição e o alargamento do subsídio de transporte.

“Os trabalhadores pretendem que o subsídio de transporte, que atualmente só abrange o horário 00:00/06:00, seja alargado para o período entre as 20:00 e as 08:00, porque se trata de um período em que há menos disponibilidade de transportes públicos e têm de se deslocar para o trabalho por meios próprios”, disse Valter Marques.

O plenário de trabalhadores realizado na segunda-feira obrigou à suspensão de várias carreiras das ligações fluviais entre Setúbal e Troia, que são asseguradas pela Atlantic Ferries.

O sindicalista alega que a supressão de algumas das carreiras é necessária, para permitir os encontros de trabalhadores, e garante que tem havido um “clima de diálogo” com a administração da empresa.