Lista do PS em Setúbal espera mais ‘governantes’ de António Costa

A lista de candidatos a deputados do PS em Setúbal só deverá ficar fechada esta segunda-feira, com a indicação de António Costa de dois dos três nomes que vão figurar na segunda, quarta e sexta posição, sendo que um destes lugares será ocupado por Maria António Almeida Santos. As duas outras escolhas do secretário-geral do partido recaem sobre dois dos seus governantes no último Governo, um deles ministro, apurou o Semmais junto de fonte segura.

De resto, Ana Catarina Mendes, mantém-se como cabeça de lista, seguida de Eurídice Pereira (3.º) e António Mendes, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e líder da federação, que pela primeira vez é candidato a deputado, desta feita em 5.º lugar.

André Pinotes Batista, Clarisse Campos e Fernando José, todos deputados na última legislatura, ocupam a sétima, oitava e nova posição.  Recorde-se que os socialistas elegeram em 2019 nove parlamentares, sendo que Eduardo Cabrita, Catarina Marcelino, Félix Mourinho e Sofia Araújo, abandonam, por opção, a Assembleia da República, abrindo ‘vagas’ numa lista que foi aprovada por 36 votos a favor, seis contra e sete abstenções.