Na manhã de sábado, enquanto decorria uma festa ilegal com 300 pessoas desde a noite anterior no bairro das Terras da Costa, o suspeito acercou-se da vítima e disparou cinco tiros na sua direção. Dois acertaram-lhe no pescoço e no braço e os outros três falharam. Os participantes na festa fugiram em pânico ao ouvir os disparos e o agressor aproveitou o momento para se colocar em fuga.
A vítima ficou no chão a tentar estancar a hemorragia no pescoço e foi transportada para o Hospital Garcia de Orta por amigos, mas acabou por falecer nesta unidade hospitalar de Almada.
De acordo com o JN, vítima e agressor, ambos residentes no Seixal, já tinham historial de conflitos antigos. O suspeito não tem histórico criminal de crimes violentos e entregou-se no domingo na Polícia Judiciária de Setúbal na companhia de um advogado.
Foi presente ao Tribunal de Almada esta segunda-feira e ficou em prisão preventiva, estando indiciado por homicídio qualificado.